Volkswagen Tiguan 2017 modelo e versões

      Volkswagen Tiguan 2017 a grande novidade dos veiculos  da Alemanha O salão do automóvel de Frankfurt, na Alemanha, é um dos principais eventos do mundo automobilístico de todo o mundo. Lá são lançados os principais veículos dos próximos anos, novidades como novos modelos, ou a repaginação de modelos já conhecidos pelo público, fora conceitos para o futuro, seja ele próximo ou distante.

Volkswagen Tiguan 2017Em 2017, foi a vez da Volkswagen anunciar uma grande novidade para o ano de 2018, essa novidade foi nada mais, nada menos do que uma grande repaginação do Tiguan, um dos SUV mais populares de todo o mundo, além de um grande concorrente de carros como Honda CR-V e Toyota RAV4.

Volkswagen Tiguan 2017

A notícia ruim para os brasileiros é que esse novo modelo só deve chegar em nossas terras em meados de 2017, ou seja, apenas no ano que vem. Isso acontecerá a partir do momento que ele começar a ser fabricado no México, na mesma fábrica onde atualmente já são fabricados modelos como Golf e Jetta. Outra questão importante é o preço, a tendência é que o modelo mais básico chegue custando mais de 125 mil reais.

A grande mudança em termos de design são as linhas mais agressivas com linhas retas e um ar muito mais Intercontinental Volkswagen Tiguan 2017futurista. Se você se interessou por tudo isso, veja um pouco mais do que esse novo modelo deve trazer aos consumidores.

Tamanho e Design

Como eu disse, a grande aposta do novo Tiguan são as linhas retas, isso fica claro em sua grade frontal, para-choques e faróis de LED. A traseira também possui um visual futurista com lanternas de LED horizontais, tudo isso deixa claro a ideia de robustez e modernidade que o carro possui ao mesmo tempo.

O novo Tiguan é construído em uma plataforma MQB, ficando 50 quilos mais leve que o modelo antigo, além disso, ele agora mede cerca de 4,5 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e 1,62 metros de altura. Essas medidas proporcionam um espaço interno maior, melhor para acomodar todos os passageiros, principalmente no banco de trás.

O porta-malas também ganhou 145 litros a mais, totalizando 615 litros com os bancos levantados, mas se abaixar os bancos o total sobe para 1615 litros de espaço. No painel, que também tem linhas mais retas, você terá mais de 12 polegadas para configurar os seus medidores, além de um sistema multimídia de 8 polegadas com Android Auto, dessa forma você pode espelhar seu smart na tela.

 versões e modelos  dos  Motores Volkswagen Tiguan 2017

O modelo mais simples virá com um motor 1.4 TSI movido a gasolina e com 125 cv de potencia. Mas também haverá opções 1.4 TSI com 150 cv, 1.8 TSI com 180 cv e um 2.0 TSI de 240 cv. Haverá opções à diesel com 1.6 TDI com 120 cv ou a 2.0 TDI com 150, 184 ou 220 cv de potencia. Em termos de cambio você poderá optar pelo manual de seis marchas ou pelo automatizado de seis ou sete marchas.

Já quando o assunto é tração, vai haver opções de tração dianteira ou tração integral. Ele também poderá ter o sistema conhecido como 4Motion, com ajuste personalizado de tração. Nesse novo modelo ele conseguirá carregar até 2500 quilos de carga.